sábado, 18 de agosto de 2007

Dica Pra logo Mais: Vinho e Pizza no Leblon.

"Bebo para tornar as outras pessoas interessantes. "
(George Jean Nathan)

Como seria bom se nós pudéssemos ir a uma boa pizzaria no baixo Leblon e tomássemos um bom vinho pagando preço de supermercado. Isso parece um sonho certo? Errado!!

Reúna alguns poucos amigos de bom papo, entre no Zona Sul da Dias Ferreira, peça uma pizza marguerita e escolha - na prateleira!! - um vinho para acompanhar, pagando o preço de supermercado. E – no caso dos vinhos - o Zona Sul pratica preços bem honestos.

Para acompanhar a pizza de marguerita, sugiro um bom vinho tinto do sul da França ou da Itália, pois tomate, manjericão e o molho são tipicamente mediterrâneos, mas já experimentei com um Tarapaca Reserva Cabernet Sauvignon ( trinta pratas ) do Chile e caiu muito bem.

A pizza tem massa fina, é individual e você pode usar alguns dos excelentes azeites vendidos na loja. O vinho vem à mesa num balde de gelo e eles servem numas tacinhas de cristal, tipo sommelier, que são excelentes para sentir bem o aroma do vinho. Alias essas taças são vendidas por 20 pratas o par. Barato!!

FICHA:
De 2ª a Sábado 11:30 às 00:00. Domingo de 11:30 às 22:00.
Link http://www.zonasul.com.br/script/ZsaMostraLojas.cfm você pode consultar que outras lojas do Zona Sul possuem pizzaria, onde o esquema é o mesmo. Mas provavelmente não devem ter o clima da Dias Ferreira, suas livrarias, botecos, bares...

Vou ver se dou um pulo logo mais à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para colocar o seu comentário!!!