segunda-feira, 28 de julho de 2008

Brunch da Patrícia


 

Rio de Janeiro, gosto de você,
gosto de quem gosta,
deste céu, deste mar,
dessa gente feliz...


Ontem – domingo – fui a um brunch organizado pela Patrícia para comemorar o seu aniversário de 30 anos. Patrícia é esposa do Eduardo, amiga da Renata e pessoa de muito bom gosto.

Foi uma linda manhã de sol, com um céu azul de dar inveja à Brasília, tendo como cenário o Rio de Janeiro e como moldura o casario de Santa Teresa, mais precisamente, o Parque das Ruínas (foto - clique para ampliar...).

Quem conhece sabe o quanto é bonito, quem não conhece deve parar tudo e dar um pulo até lá, pois além da beleza natural, deram um banho de estilo no lugar e agora tem um bistrô, o Café das Ruínas, muito espaço para fotos, namoros e um ótimo lugar para tomar um bom vinho. Serviu-se um prosecco (foto - clique para ampliar...) e um espumante francês. Ambos ótimos.

A vontade que me deu, foi de emendar o fim de tarde, com alguns vinhos tintos também...

Parabéns Patrícia!!!
Posted by Picasa

Rolhas...

 

O que fazer com as rolhas das garrafas que abrimos? Um amigo fez uma guirlanda para o natal com as rolhas das melhores garrafas.

Eu as depositava numa proveta de 1 litro, que rapidamente foi ficando pequena. Depois passei a jogá-las nessa gamela indigena, comprada em Porto seguro, que fica sobre a mesa da sala. Muito prático, pois abro a garrafa e jogo a rolha. E a minha mulher ainda acredita que é decorativo...

Outro dia sem querer - estava testando a máquina - tirei essa foto aí de acima. Gostei. (clique na foto para ampliar...)

Há coisa de três meses, minha afilhada me perguntou com ar de espanto:

-Tio Rei, você bebeu todo esse vinho?

Eu, docemente contrangido, respondi:

-Sim, mas aí estão apenas as que eu bebi em casa... :-)
Posted by Picasa

sábado, 12 de julho de 2008

Montmartre em Copacabana II - “C´est Si Bon”

Allons enfants de la Patrie,
Le jour de gloire est arrivé!


Está rolando hoje (sábado – 12/07), amanhã e segunda o Festival Cést Si bom comemorativo da aniversário da revolução francesa no Forte de Copacabana, ali no Posto 6.
Bem, apesar dos vinhos baratos franceses que chegam ao Brasil serem na sua maioria péssimos, quando se fala em França não se pode deixar de pensar em vinho... Bordeaux... Borgonha... Syrah... Pet

E no C'est Si bom estarão presentes a Vitis Vinífera e Vinhos Jean Bosquet, com diversos outros stands, com chefs renomados, voltados para a gastronomia.

Fui no ano passado e gostei muito de alguns vinhos, em especial do Bordeaux Château Lesparre.
Com esse friozinho que tem feito no Rio de Janeiro apesar dos lindos dias de sol, penso que não exista nada de mais importante a ser feito neste final de semana do que tomar um bom vinho com umas comidinhas francesas vendo o belo entardecer de Copacabana.

Mas um aviso Importante: levem suas taças, no ano passado serviram numas taças plásticas, bem vagabundas, além de servirem o vinho gelado demais...

Aqui você lê a matéria de O Globo, com a ficha completinha.

T+