"Fazer vinho é uma técnica; um bom vinho é uma arte".Eu guardo os melhores vinhos na parte de baixo da minha adega. E nessa gaveta havia, até o meu casamento, um Pinot Noir Pr1mus da Bodega Salentein, safra 2002. Ele estava prometido a um amigo. Havia de ser bebido em conjunto n'alguma ocasião especial, e o casório, no meio da Floresta da Tijuca, me pareceu adequado. E foi!!
Roberti Mondavi.
Eu tinha a melhor expectativa possível deste vinho, o tratava como a jóia da coroa. Confesso: Não tenho vinhos muito caros na adega... Já havia bebido um Pinot Noir básico da Bodega Salentein (U$ 13,00 no Free Shop de Buenos Aires) e tinha ficado maravilhado com ele e ansioso por abrir o Pr1mus que é o premium da bodega, com produção limitada e apenas das melhores uvas... E a expectativa valeu a pena.
Apesar de não ter podido bebê-lo com a devida calma, afinal eu estava no meio da cerimônia do meu casamento, foi - de forma inconteste - um dos melhores vinhos que eu bebi na vida. E a opinião - abalizada - do meu amigo e sua esposa, também foram na mesma direção. Aromas complexos, evoluindo perfeitamente na taça, amplificando os sabores deixando uma ponta de chocolate na boca. Um vinho quase perfeito.
Essa minha garrafa eu comprei em São Paulo num shopping no Morumbi por 130,00, na época era relativamente baixo, para um vinho que já tinha sido considerado o melhor Pinot Noir do hemisfério sul. Ao viajar a Buenos Aires, pensei em comprar outra, mas mesmo lá estava por algo em torno de 300 pesos. Caro para os padrões de BsAs. Só vi por 120 pesos no primeiro dia num supermercado distante, não voltei lá pra comprar. Se arrependimento matasse...
Dessa safra (2002) não encontrei mais nenhuma garrafa, porém está disponível na Wine House (SP) por R$ 205,00 algumas garrafas da safra 2004. Vale a pena dar uma ligada lá xx 11 3704-7313 e falar com a atenciosa Danielle, pois no site não encontrei o Primus Pinot Noir.
Trata-se de um vinho premiado, caro e inacessível para o dia a dia, mas para alguma ocasião especial se justifica. Taí um belíssimo presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para colocar o seu comentário!!!