terça-feira, 3 de novembro de 2009

Os Esquilos: Um bom lugar para o vinho...



Outro dia, passeando pela Floresta da Tijuca, parei para almoçar no restaurante Os Esquilos. Ele fica bem no meio do parque, cercado pela fascinante mata atlântica.
Parar lá já é um prazer por si só, pois vislumbrar a paisagem mesclada a arquitetura antiga e rústica do local é muito agradável.

A trilha sonora é outro ponto de prazer profundo, pois a música ambiente, de um modo geral, um cool jazz, que serve de moldura sonora aos cantos de pássaros.

Como se não bastasse o encanto do local em si, a comida é deliciosa. Da última vez, encarei com bastante felicidade, um medalhão ao molho gorgonzola a companhado de batata rosti e arroz de amêndoas.

Infelizmente, não acompanhou nenhum vinho, pois há o medo das famigeradas BOLS "Blitz da Operação Lei Seca" e estava com a minha filhota no carro. Não dava pra arriscar mesmo.

A carta de vinhos leva fortemente em consideração a relação qualidade-preço, tendo vinhos de custo mais competitivos a preços honestos. O Finca La Linda da foto acima - clique para ampliar - que seria a minha opção para o prato, estava por 40 e poucos reais, se não me falha a memória.

O lugar é excelente para se tomar um bom vinho, pois faz frio o ano inteiro, um bom lugar para uma degustação. Vou sugerir ao Luiz, com direito a serviço van até o Metrô.

Fiquei na vontade do vinho... Se tivesse uma meia-garrafa...

Site do restaurante Os Esquilos: http://www.osesquilos.com.br/

Não aceita dinheiro de plástico. Cheque ou dinheiro apenas, mas se você for amigo da casa, vale até a palavra de um cavalheiro.

Assim que souber o custo da rolha, informo.

3 comentários:

  1. Que linda foto!!

    Tenho saudades da Floresta da Tijuca! Deve ser uma delícia mesmo um restaurante por lá!

    Renata

    ResponderExcluir
  2. Olá Rei!
    Tenho conhecido alguns bons vinhos, como petitas pequenas de pedra semi-preciosa, que se nem tão reluzentes têm ainda assim algum brilho a nos saltar aos olhos; ou seja, tenho encontrado alguns bons argentinos - Malbec, claro - com ótima relação custo/benefício nos supermercados Zona Sul, por exemplo. Por exemplo, num início de noite despretencioso se pode entrar num Zona Sul, comprar um Dignus (argentino), e ali mesmo sentar-se numa agradável mesinha, pedir uma pizza margueritta, e, voilà, abrir o vinho comprado para acompanhar. Simples assim. Simples e prazeroso, como ver a chuva cair e se divertir com isso. O custo total não excede de R$40,00. Sugestão despretenciosa, cuja simplicidade pode dar um tom de surpresa às descobertas de pequenas pepitas urbanas...

    Beijoooo
    Evie

    ResponderExcluir
  3. Olá Rei!
    Tenho conhecido alguns bons vinhos, como petitas pequenas de pedra semi-preciosa, que se nem tão reluzentes têm ainda assim algum brilho a nos saltar aos olhos; ou seja, tenho encontrado alguns bons argentinos - Malbec, claro - com ótima relação custo/benefício nos supermercados Zona Sul. Por exemplo, num início de noite despretencioso se pode entrar num Zona Sul, comprar um Dignus (argentino), e ali mesmo sentar-se numa agradável mesinha, pedir uma pizza margueritta, e, voilà, abrir o vinho comprado para acompanhar. Simples assim. Simples e prazeroso, como ver a chuva cair e se divertir com isso. O custo total não excede de R$40,00. Sugestão despretenciosa, cuja simplicidade pode dar um tom de surpresa às descobertas de pequenas pepitas urbanas...

    Beijoooo

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para colocar o seu comentário!!!