quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Almoço na Bergut Castelo

"O Pão Nosso de Cada Dia Nos Dai Hoje..."




Fui almoçar com o chefe. Antes que me acusem de ser puxa-saco, adianto que o cara é um bom papo e, mais importante: gosta de vinho. Ideal para compartilhar uma garrafa na Bergut.

Encaramos o “Prato do Dia”, um Filé ao Camembleu com Arroz de Funghi. Vem à mesa num “PF arrumadinho”, como pode ser visto na foto tirada com o celular... Clique para ampliar.








Para acompanhar fui cegamente guiado pela Priscila, pois ela não costuma falhar e já sabe quais são os limites de gasto por garrafa. Ela sugeriu o Chamán Reserva 2007 (foto de celular, clique para ampliar....) R$ 61,00. Corte de Carménère e Cabernet Sauvignon. Bem aromático e alcoólico (14ºGL). O vinho sozinho, me pareceu frágil e fugidio. Acompanhando o funghi ficou ótimo. Não se sobrepôs ao sabor do prato e, nos últimos goles, estava perfeito. Penso que deveria ter respirado um pouco antes de servir. Não conhecia o vinho e tão pouco o produtor. Gostei.

Sem a ajuda dela teria ido num Nero D'Avola (R$ 48,00) ou outro italiano, pois “funghi” costuma harmonizar bem com os vinhos da bota.

O prato estava ótimo e a quantidade foi suficiente, o que era particularmente era uma preocupação minha, pois os bistrôs possuem o péssimo hábito de servir porções ridículas, que me fazem passar depois no Bob's só de raiva...

A brincadeira, incluindo, duas águas São Lourenço, vinho e o serviço saiu por R$ 82,50 pra cada um. Caro? Sim, um pouco. Mas valeu muito a pena.... De vez em quando vale a pena aumentar o “ticket médio” do pão nosso de cada dia

No final, acabei levando o Nero D'Avola também...

Ficha:
www.bergut.com.br
Bergut Castelo – Av. Erasmo Braga Nº 299, Lj.B – Castelo - Tel.(21)2220-1887
bergut@bergut.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para colocar o seu comentário!!!