domingo, 5 de setembro de 2010

Vinhos Inesquecíveis I – Brunello di Montalcino 1997

"Whoever said money can’t buy happiness has never bought wine." - Margot Dillard




Em 2006 fui almoçar num hipermercado na Via Dutra e, como de costume, dei uma passada no setor de vinhos do hipermercado, que tinha acabado de trocar de bandeira (BonMarché → Extra) e qual não foi a minha surpresa ao encontrar um monte de vinhos – geralmente caros – a preços de banana....

Desconfiado, pois comprar vinho caro ou antigo em supermercado é quase sempre uma furada, (são normalmente mal armazenados em pé, o ar-condicionado costuma ser desligado à noite...) acabei comprando alguns poucos vinhos, dentre os quais um Brunello de Montalcino 1997 por umas 20 merrecas.

Pois bem, foi ficando na adega, sem me preocupar muito com ele, afinal deveria estar estragado... Cerca de um ano depois, após receber uns amigos em casa e já ter bebido um bocado, resolvi abri-lo para saber se estaria bom. E estava.

Na verdade estava maravilhoso. O melhor vinho que eu havia bebido até então. Vinho para se beber num quarto escuro e de joelhos, agradecendo o fato de estar vivo.

No dia seguinte fui verificar no Google, e estava lá: 1997 é uma safra excepcional, topo de linha: http://pt.wikipedia.org/wiki/Brunello_di_Montalcino

Atualmente um Brunello de Montalcino de 1997 - de outro produtor - está por R$ 3.999,00 no Submarino.

Fiquei feliz ao bebê-lo, mas me arrependi por não tê-lo compartilhado. A felicidade é melhor quando compartilhada.

Um comentário:

  1. Reinaldo,

    Como você conseguiu esse vinho??? Que maravilha!

    Comprei um Brunello de 2005 por 25 euros ... Agora é esperar pra tomar ...

    Estou guardando mais 2 além deste, 1 Barolo e 1 Barbaresco ...

    Comecei essa minha paixão por bons vinhos italianos num curso da ABS ...

    Beijos,


    Cynthia

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para colocar o seu comentário!!!