quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Espumante do Nascimento - Tyrrell's Wines Pinot Noir 2002

 
Posted by Picasa


Antes da minha filha nascer, ao saber do meu interesse pelo mundo do vinhos, o obstetra (excelente Dr Carlos Cezar) me desafiou a levar para a maternidade um bom espumante para comemorarmos o nascimento da minha filhota pelo método natural.

Apesar do Brasil brilhar intensamente na produção de espumantes, pensei em comprar uma das mais tradicionais champagnes francesas, a Veuve Clicquot, afinal era o nascimento da minha filhota. Depois refleti um pouco e resolvi ser original, afinal a Veuve Clicquot, não deixa de ser um certo lugar comum de quem tem grana. Resolvi buscar alternativas.

Optei pelo espumante da foto (clique para ampliar!), Tyrrell's Wines. Australiano, do Hunter Valley
, feito pelo método champenoise tradicional. Um Pinot Noir com 10% de Chardonnay. De cara estranhei um Pinot Noir sendo espumante... Me pareceu curioso.

Sei que no meu estado de espírito, após acompanhar, fotografar e filmar o nascimento natural da Gabriela, muito provavelmente acharia qualquer coisa maravilhosa, mas de fato a escolha foi bem acertada.

O espumante lembrou o aroma frutas secas e acompanhou perfeitamente os queijos que eu levei. Pena que foi apenas uma garrafa, acabou muito rápido.

Isso aconteceu há 10 meses e só estou contando agora, porque vi duas garrafas desse espumante em oferta na Lidador do Centro, por algo em torno de cem reais. Vale a pena!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para colocar o seu comentário!!!