segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Estou me Subornando?
O "esquema" é o Seguinte:
Eu voltei pra faculdade, para pagar uma dívida comigo mesmo, depois de haver peregrinado por diversos períodos, em diversos cursos, por universidades como UFF, UERJ, UnB, sendo que em algumas delas, por mais de um curso... Somados todos os períodos, dava uma graduação e um mestrado, mas a minha vida de nômade, somada a uma carreira na área tecnológica, onde horário de saída é uma metáfora para madrugada a dentro, sempre foi complicado fazer um curso de qualidade em horário integral numa universidade de ponta. Fazer menos que isso, eu sempre me recusei. Se é pra comprar um diploma, preferiria pagar à vista e não em 48 meses...
Agora estou no curso de Tecnologia da Computação da UFF, ministrado em conjunto pela UFRJ através do consórcio CEDERJ. Semi presencial, aulas em DVD, professores da UFRJ/UFF, provas presenciais. E consideravelmente, difíceis!!!
Pois o suborno é seguinte: no início do período me dou de presente uma garrafa de vinho caro , passando em todas as cadeiras, bebo-o em comemoração.
É uma forma de estímulo, ver a garrafa guardadinha na adega me esperando... Deu certo no primeiro período. :-) E não usei uma garrafa tão cara assim: Foi o Malbec Terrazas Golden Reserva de 2002. Estava maravilhoso, penso que no auge para ser bebido, seis aninhos. Com taninos bem macios. Apesar da uva malbec pedir carne como companhia, ele foi bebido solitariamente. Foi muito bom.
Agora estou escolhendo o que vou beber na formatura... Será, com certeza, um Premier Grand Cru de Bordeaux. Ainda não sei qual dos cinco e nem de que safra, mas quero um que seja pra beber de joelhos... :-)
Contei essa história a uma amiga e ela me disse que não é suborno, eu retruquei dizendo: “- Quando você dá um "presentinho" para alguém fazer uma "obrigação" é, no mínimo, propina....”
Mas que propina boa!!!
Bem, vamos lá, pode até não ser suborno ou propina, mas que eu não passaria num exame antidoping, isso é certo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Suborne-se", seja feliz e não deixe de contar pra gente..rs Suas dicas estão me fazendo "causar" (mais risos).
ResponderExcluirSaudades muitas.
Capute