terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Finalmente Ambev!!! Bohêmia Confraria e OAKEN



Finalmente a Ambev acertou a mão. Empresa especializada em fazer cervejas pilsen, aceitáveis se geladas, para serem vendidas em larga escala a quem - geralmente - não entende de cerveja. A Ambev finalmente conseguiu fazer umas cervejas decentes.

As Bohemias OAKEN e Confraria são dois exemplares de ótima qualidade, com certeza já é um fruto da união com a Interbrew. É pra não fazer vergonha quando comparadas lado a lado com uma Erdinger por exemplo. Ainda estão longe, mas também, como diria um amigo, “perto da Erdinger, Skol não passa de xixi”.

A confraria lembra um pouco a Lefe. A OAKEN também, só que com um toque de carvalho e um pouco mais de caramelo. Boas.

Finalmente a Ambev fez justiça à marca Bohemia. Para quem não sabe, Bohemia era uma cerveja pilsen deliciosa produzida em Petrópolis, em pequena escala, vendida localmente e para alguns poucos conhecedores do assunto no Rio. Depois veio o Lobo Mau (Antártica Paulista) comprou a marca, começou a fabricá-la - em larga escala - fora de Petrópolis. Pouco depois fechou a fábrica na serra. E a Bohemia nunca mais foi a mesma. Pelo menos agora temos duas variantes de cerveja honrando o nome.


Bem, fica aqui o registro. Corra ao Zona Sul ou ao Pão de Açúcar pra comprá-las. Beba e me conte.

No próximo post, volto ao vinho em alto estilo: Don Melchor 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para colocar o seu comentário!!!