segunda-feira, 2 de julho de 2007

Tannat - Viento Sur - Nome pra Lembrar...

Bem,

Fazia tempo que eu queria experimentar um vinho da Província Cisplatina (também conhecida como Uruguai) especialmente da uva Tannat, mas a minha falta de conhecimento dos produtores cisplatinos sempre me inibiu.

Ontem estava passando pela sessão de vinhos do Pão de Açúcar e me deparei com uma garrafa do Viento Sur, Tannat... Garrafa bonitinha, simples, mas completinha, com fundo côncavo inclusive... Pensei: “ se for uns vinte e poucos, eu levo.” Era doze. Levei.

Levei ferro. Muito ruim mesmo. Bebi um gole pra degustar e desisti de avaliar a sério. Peguei um queijo gruyère pra ver se salvava. Nada. O queijo – nacional fraquinho - era bom demais para o vinho. Sem perfume, sem cor, sem força, sem gosto. Ruim demais.

Sobrou mais da metade da garrafa. Não voltou pra adega. Foi pra geladeira, vai virar molho de algum medalhão. Espero que não comprometa uma das minha receitas favoritas...

Continuo querendo experimentar um BOM vinho Tannat da Província Cisplatina...

5 comentários:

  1. Don Pascual tem um ótimo Tannat . Relação custo x benefício excelente .
    R$ 15,00 a R$ 25,00 .
    Muito equilibrado .
    =)

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!! sinto muito,,mais o vinho que voçê degustou ñ é tão ruin assim.pode ser um vinho leve,com taninos suaves,boa coloração,açidez moderada, aromas de frutas vermelhas e muito jovem e de consumo imediato.
    acompanha muito bem pizza, massas c/ molhos leves ou como aperitivos, ótimo p/ iniciantes.
    bom seu forte pode ser um barolo,barbaresco,amarone,chateaux petrux.pois ñ podemos esperar muito de um vinho de R$12,00!!!!!!um grande abço e boas degustações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Não é tão ruim assim, estou neste momento tomando uma garrafa do cabernet e estou achando bem bonzinho para R$ 12. Um vinho leve e suave.

      Excluir
    2. Por R$ 12,00 tá ótimo, o preço!
      O vinho atende ao custo/benefício, não vejo como sendo tão ruim assim.
      Ganhei um chileno Mancura, esse sim só pra carnes(nelas) rs.

      Excluir
  3. Bem, eu achei simplesmente horroroso.

    Não sei se melhorou. Produtores podem melhorar a sua produção.

    Há cerca de um mês tomei um outro Tanat da Viento Sur, um reserva. Tremi quando optaram por abrí-lo (eu era visita) mas até que foi palatável.

    Mas esse aí de cima, comprado e bebido em 2007, era um lixo.

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para colocar o seu comentário!!!